Olá meninas.
Os forros de gesso estão cada vez mais populares em construções e reformas no Brasil. Isso se deve à praticidade e aos benefícios desse recurso, que pode facilitar instalações elétricas, colocação de luzes, proteção térmica e acústica. Além disso, sua colocação é bastante simples e fornece um acabamento muito bonito ao ambiente.
No entanto existem dois tipos de gesso e, na hora de construir ou reformar, pode surgir a dúvida, qual o melhor? Na verdade, cada tipo de forro se adéqua a um contexto específico, de maneira que você precisa fazer uma avaliação para saber qual deles trará mais vantagens no seu caso em particular.
Então, veja a seguir as características do forro em placas e do forro de drywall.
Forro em placas
Esse tipo é o mais conhecido e normalmente, é bem mais barato que o forro de gesso acartonado. Ele é feito com placas de gesso encaixadas, de forma que precisa ser instalado por profissionais realmente qualificados para que se obtenha um alinhamento perfeito.
Forro de drywall
Este tipo de forro é mais moderno e também mais tecnológico que o anterior. Ele é feito com grandes placas de gesso revestidas por papel acartonado, que são parafusadas em uma estrutura metálica. Como possui espessura fina, o forro de drywall permite que você ganhe mais área útil, além de que pode ser utilizado em ambientes de qualquer dimensão. Fonte
Também conhecido como forro baguetado ou forro dilatado, tendo um resultado espetacular, com design moderno e sutil, fazendo com que seu ambiente se torne algo mais do que esperado, pela elegância utilizando uma iluminação harmoniosa.
Forro com vão nas laterais entre o teto e a parede dando a impressão do teto flutuante.
Você que colocou o que achou?
Deixe suas ideias e opiniões?
Nenhum comentário:
Postar um comentário