sábado, 20 de dezembro de 2014

QUAL O TIPO DE LÂMPADA PARA CADA AMBIENTE




       

Olá meninas?
  Existem diversos tipos de lâmpadas, sendo que cada uma traz mais vantatem  em determinado ambiente da casa.
Escolher a lâmpada certa para cada cômodo, respeitando suas dimensões e diferentes utilidades e tempo de permanência, pode representar uma economia para sua casa. Veja  quais  os melhores tipos de iluminação para cada cômodo. Assim, você ganha em economia e, com pequenas mudanças, transforma sua residência em um luga com muito mais vida !

Na sala  de Estar dê preferência para tons amarelos, use spots para direcionar os pontos de iluminação, como para destacar quadros. Use lâmpadas dicroicas ou fluorescentes com tons amarelos. 










Tá decorando/Reprodução









Na Sala de Jantar o foco principal  é a mesa, a iluminação deve ser amarela e estar focada sobre ela para destacar a comida. E para não incomodar as pessoas, mantenha a luz, no mínimo a  90 cm de distância da mesa.



Sala de jantar do Class Guarulhos














Na cozinha, use lâmpadas frias(fluorescentes branca  que não tem calor nem criam sombra), que aumentam o espaçoe plafons. Gesso no teto com lâmpadas embutidas é chique. Uma outra opção é usar duas luminárias em caixa de acrílico, que escondem as lâmpadas.  As fluorescentes compactas ou tubulares ou as de Led tubular são as mais indicadas. 


Vilarejo/Reprodução



O quarto por ser um local de relaxamento o ideal é ter pelo menos dois tipos de iluminação.


  • Arandelas: uma iluminação indireta e mais achonchegante, opte por lâmpadas de coloração amarelada. 
  • Sistema de dimerização: é um controle de intensidade da lâmpada, pelo interruptor você controla gradativamente a
  • iluiminação.



Dormitorio infantil
Quem tem filhos sabe muito bem que eles não param um segundo sequer. Por isso, durante o dia, eles precisam de uma iluminação forte que estimule ao mesmo tempo o gasto de energia e a concentração para estudar quando necessário.Agora, quando chegar a hora de dormir, troque por uma luz mais suave e quente para gerar um efeito calmante.Uma luz de cabeceira ou um abajur causam essa sensação, mas dimmer é perfeito nesses casos porque permite o controle da iluminação, podendo ser aumentada ou diminuída.Por serem crianças, você também pode ousar nas lâmpadas coloridas para compor a decoração e tornar o quarto ainda mais divertido.




Cultura mix/Reprodução


Para o banheiro a iluminação geral deve ser feita com lâmpadas fluorescentes e a localizada, feita em cima da pia, por lâmpadas de helogênio que reproduzem uma luz mais natural e auxiliam na hora da maquiagem ou de fazer a barba. No banheiro, as lâmpadas embutidas remetem a um ambiente mais moderno e elegante.

Acervo de interiores/Reprodução

Closet
A iluminação deste ambiente tem como objetivo viabilizar o melhor acesso às roupas, sapatos e acessórios. O ideal é que a luz tenha uma boa reprodução de cor e seja clara.


                                 


  (Foto: divulgação)












Banheiro
São indicados dois tipos de iluminação: uma que não seja amarelada e nem tão branca para iluminação geral e outra, fixa no espelho. Recomenda-se, neste último caso, a lâmpada incandescente, que tem 100% de reprodução de cor e, estando fixada no espelho, ou seja vindo de frente, em direção  do rosto, não causa sombras, o que toma este tipo de iluminação ideal para se fazer uma boa maquiagem ou a barba. 



banheiro-decorado-19banheiro-decorado-08banheiro-decorado-18

banheiro-decorado-11banheiro-decorado-26





contemporist projeto robertbailet13

banheiro-decorado-29
























Nenhum comentário:

Postar um comentário