domingo, 7 de dezembro de 2014

PROJETO LUMINOTÉCNICA




Olá meninas, tudo bem?

Estou muito feliz, fiz a minha primeira vistoria, ainda não pude entrar no apê, mas espero que logo logo eu faça a segunda vistoria. Mas o assunto de hoje não é esse é.

Luminotécnia é o estudo da aplicação da iluminação artificial em ambientes internos e externos.
É uma arte que concilia conhecimento técnico, gosto pessoal e aspectos emocionais. 
 A iluminação é um elemento fundamental na arquitetura e decoração, sendo capaz de gerar aconchego e equilibrio.
Uma boa iluminação pode produzir contrastes,brilhos, sombras, destacar objetos, enfatizar detalhes na arquitetura, pois, assim como qualquer outro elementeo do design de interiores, deve ser programada no início do projeto e não acrescentada no final. Na hora de construir, decorar ou ainda redecorar, um projeto de iluminação adequado pode transformar os ambientes.
Um projeto luminotécnio depende da escolha certa das lâmpadas. Aliadas às luminárias, elas podem criar efeitos de luz que deixará seus ambientes agradáveis.
È claro que as luminárias contam muitos pontos na decoração e também ajudam a criar efeitos de luz, mas, ao contrário da crença geral, elas não são as estrelas de um projeto luminotécnico. A definição mais importante se refere às lâmpadas, as verdadeiras protagonistas dessa história. a escolha correta é o primeiro passo rumo à conquista de ambientes confortáveis, com a iluminação na medida. Só então chega a vez de se esbaldar entre os inúmeros spots e lustres, comprando aqueles que se adequam às lâmpadas eleitas.
É super importante pensar na quantidade de luz realmente necessária a cada cômodo. Tanto o excesso de luz quanto a sua falta causam desconforto. Alguns projetos exageram na quantidade de lâmpadas, o que significa não só gastos extras descenessários com materiais, como também um desperdício de energia. Outros, pecam pela falta dela, deixando o ambiente apagado e soturno. Cômodos, com paredes mais escuras precisam de maior quantidade de luz, enquanto cômodos claros podem ter menos lâmpadas.








FONTE: LEILA DIONIZIO ARQUITERURA E lUMINOTÉCNICA







Nenhum comentário:

Postar um comentário