domingo, 31 de maio de 2015

PORTAS


Olá meninas.

Quando chega a  reforma na parte das portas, nós pensamos vamos colocar uma  bem bonita e do jeito que queremos. Mas o grande problema é que muitas vezes você é obrigado a seguir um padrão, de forma que as portas dos corredores não fiquem diferentes. As portas que dão para o corredor de acesso do prédio são consideradas "fachadas" do prédio e por isso não podem ser modificadas sem autorização do condomínio  - ou pior,geralmente são registradas nos projetos apresentados à prefeitura, e com isso, só com a autorização da prefeitura e a notificação de  alteração de alvenaria para poder mudas a porta. Mas alguns condomínios permitem modificar o modelo, mas não a cor. Por exemplo, as portas podem ter modelos diferentes, desde que continue a cor padrão. Isso já permite que você faça uma graça no seu apartamento e deixe a entrada com a sua cara. E para a felicidade de alguns, tem condomínio que não tem norma nenhuma quanto às portas e é permitido "pintar e bordar" com a sua porta principal.

Então se você pode mudar a sua porta - total ou parcial - se liga na dica:
Resultado de imagem para maçaneta - Se você for mudar apenas a maçaneta, verifique se a nova coincide com a furação e  marcação da maçaneta antiga, caso contrário, será necessário fazer novos buracos no alizar  da porta e isso pode danificar ( e ficar feio mesmo) a madeira.
- Você pode trocar a porta inteira. As portas de entrada são tamanho padrão de 80 cm, então, fica fácil você trocar por outra. Para ter certeza, meça a sua porta,  por dentro do alizar, o espaço que ela realmente utiliza - que deve  ser em torno de 78 cm. Ela nunca é exatamente 80 cm,sempre é um pouco menor para que dê o espaço de vão com o alizar. Não se preocupe com a variação de centímetros, elas sempre cabem.


Confira algumas dicas para escolher a porta de madeira para seu ambiente.

Portas de entrada
Para a entrada, são recomendadas portas maciças por serem mais seguras e resistentes a impactos e a intempéries, como sol, chuva, desde que devidamente tratadas. Elas são folheadas e podem ser feitas por diversos tipos de madeiras. As portas sólidas, outro tipo muito recomendado, são bastante seguras, mas não podem ser usadas em áreas externas descobertas por serem mais sensíveis à chuva e ao sol. AS portas sólidas recebem um revestimento externo que dá seu acabamento e pode ser encontrado em Mogno, Imbuia e Angelim, além disso, as portas sólidas podem ter aspectos decorativos como frisos, aplique e rebaixo.

Portas Internas
Por serem semi ocas, essas tendem a ser portas leves. Fique atento aos modelos com fundo Prime, que já estão prontos para serem pintados. Esse tipo de porta também podem contar com aspecto decorativos como frisos, apliques e rebaixos.

Instalação.
Para instalar a folha de porta, você precisará de 1 jogo de batentes, 1 kit de dobradiças, fechadura adequada ao tipo de ambiente, 1 jogo de guarnição para dar acabamento em volta do batente, além de verniz ou tinta. Há também a opção de portas montadas, tanto para área interna quanto para externa.


A porta foi revestida e recebeu uma laqueação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário