terça-feira, 21 de abril de 2015

RODAPÉS - PARTE 01


  
Olá meninas.

Como estive explicando no post anterior, estava sem computador, mas agora o problema  foi resolvido. Vamos voltar a postar no blog.
O assunto de hoje é rodapés.

 O rodapé  além da função decorativa,serve para promover a conservação das paredes. Evita nas tarefas de limpezas mais comuns, as vassouras, rodos, aspiradores de pó tenham contato com as paredes, danificando-as ou sujando-as.

Siga alguns passos antes de escolher o melhor rodapé:

1) Determine o modelo que quer usar nas áreas sociais e intimas.

  • Lisos: dão um visual mais clean e modernos, é uma ótima opção que da acabamento perfeito  a qualquer ambiente.
             



  • Detalhados: podem ter um ou mais recortes, outros terão até mesmos os mesmos desenhos, eles darão um ar requintado e  clássicos ao ambientes, mas é preciso cuidado nas escolhas destes rodapés para não ficar chamativo demais e perder a elegância.
                                     









2)Determine a altura do rodapé.


Para escolher a altura ideal  para o seu  rodapé, deve-se levar em  consideração o tamanho do ambiente.

Os rodapés tem diversas alturas, os mais comuns são de 
5 cm, 7cm, 10cm e 15cm

Mas há rodapés com 20  a 65 cm de altura.


Resultado de imagem para rodapes altos

O  que vai ajudar a definir a melhor altura do rodapé é o    pé-direito da sua casa:

                                      
Se tiver um pé direito baixo opte por rodapé de 7 ou 10 cm porque estes darão a sensação de um pé direito mais alto.

Se tiver o pé direito for use rodapés de 15 a 20 cm, que vão trazer elegância e equilíbrio ao ambiente. 

Os modelos mais altos (acima de 20cm) devem ser usados em ambientes maiores, amplos e com um bom pé direito, pois oposto a isso podem "achatar" e dar a sensação do espaço parecer menor do que realmente é. 

É considerado com altura padrão para o pé direito algo em torno de 2,50 a 2,60 mt. A partir de 2,70mt, o pé direito é considerado alto.

Os novos modelos possuem canaletas, por onde podemos esconder os cabos e fios indesejáveis, além de poderem receber iluminação,  criando efeitos incríveis.



                               
Adicionar legenda






3) Escolha o material do rodapé.

Existe vários tipos de rodapés. 
  • Rodapé em MDF: 
- é o mais comum  e podem ser instalados em diversos tipos de pisos ou paredes, só não aconselhado sua instalação em áreas molhadas. O material não apresenta resistência a umidade, se exposto a ela, com o tempo,vai acabar mofando e perdendo sua durabilidade. Ele pode ser entregue cru, pintado ou revestido de diversos tipos de acabamento.


              




  • Rodapé de Madeira
- Os rodapés de Madeira é uma opção mais tradicional, feito de madeira maciça, pode ser  envernizado, pintado, laqueado.


               


  • Rodapé em Porcelanato ou Cerâmica:
- Os rodapés de porcelanato e cerâmicas  são cortados na altura que você pedir, essas peças podem ter desenhos valorizando o acabamento ou podem ser lisas.
    Há quem opte por usar as sobras do porcelanato ou cerâmica usado no piso, cortando tiras e aplicando como rodapé.
Resultado de imagem para rodapé de porcelanato      Resultado de imagem para rodapé de porcelanato



  • Rodapé de mármore ou granito
- Os rodapés de mármore ou granito ficam muitas bonitas quando usadas com o próprio piso de pedra ou com um piso de porcelanato, dá um toque ao ambiente.

  

Podem ter a altura que desejar, são fáceis de limpar e o material é de altura durabilidade.



    

Resultado de imagem para rodapé de marmore preço    Resultado de imagem para rodapé de marmore preço   



  • Rodapé de poliestireno
- Os rodapés de poliestireno vem ganhando cada vez mais espaço, é feito à partir do isopor reciclado, resistente à umidade, pode ser molhado, não apodrece,a cor da apresentação é branco, mas pode encontrar esse material imitando madeira em diversas tonalidades e, se preferir pode pintá-lo de outra cor usando tinta acrílica ou sintética. Esses rodapés poderá term frisos ou detalhes decorativos.

 



  • Rodapé de  aluminio

Uma novidade no mercado são  os rodapés de alumínio,com as mesnas vantagens dos anteriores possuem acabamento metálico fosco ou  cromado, dão  um  efeito bem diferente  aos ambientes.
Ao contrário dos demais, cuidar  a altura para esse modelo é importante. Deve ser mais fino e a altura em torno de   7 cm  para garantir em efeito  mais clean e suave, pois o brilho do material pode se tornar  algo muito chamativo.




                                                               


                                    

4 comentários:

  1. Muito boa, a sua matéria, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá celina.
      Obrigada. Espero que ajude quem precisa e obrigada pela participação.
      Beijos

      Excluir
  2. Bom dia!
    Outra ideia legal também são os rodapés de POLIESTIRENO. Recomendo os rodapés de Poliestireno pois ele são práticos para fazer instalação, limpeza, não mofam, não apodrecem e não necessitam de pintura.
    A empresa GOEDE está situada em Pomerode, Santa Catarina, possui grande variedade de pisos vinílicos, molduras de poliestireno e também placas decorativas em 3d.
    Podem ser aplicados em ambientes úmidos, sendo completamente imune a cupins. São fáceis de aplicar e já vem acabada em branco. As molduras em poliestireno possuem elevada resistência à umidade e vida útil muito superior as demais opções do mercado. Produto sustentável, ecologicamente correto e é um produto reciclável.
    Uma ótima opção para dar um toque especial no ambiente, paredes, portas, decoração em geral. Proporcionando ao ambiente uma linguagem visual limpa e harmoniosa, equilibrando funcionalidade e beleza.
    Para mais informações acesse nosso site: http://goede.com.br/molduras.htm
    E parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentei sobre esse tipo de rodapé,mas foi ótima sua participação no blog para que as pessoas fiquem conhecendo esse tipo de material. Espero que continue participando.
      Abraços.

      Excluir